Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Notícias / Gastamos £100.000 para “educar o mundo” para nossos filhos em férias de um ano em todo o mundo. Veja por que foi a melhor decisão que já tomamos…

Embora muitos de nós só possamos sonhar em viajar pelo mundo depois de nos reformarmos, até então acorrentados às secretárias e restringidos pelas férias escolares, um número crescente de pais está a retirar os seus filhos da sala de aula indefinidamente para os levar em aventuras remotas, enquanto os ensinava na estrada.

O número de crianças na Inglaterra cujo registro escolar foi legalmente cancelado para serem educadas em casa (palavras que ainda fazem muitos pais estremecerem após a pandemia) aumentou em mais de 10.000 no outono passado, para 92.000, e, curiosamente, muitas famílias estão fazendo isso de onde quer que estejam. o mundo.

Aqueles com um caso grave de desejo de viajar evitam as multas impostas aos pais por tirarem os filhos da escola nas férias no estrangeiro – que deverão aumentar para £80 em Setembro – cancelando formalmente o seu registo através da autoridade local por um período de tempo não especificado.

Bem-vindo ao fenômeno que está sendo apelidado de “escolaridade mundial” – e às mães corajosas o suficiente para conciliar viagens ao exterior, educação, trabalho e filhos, tudo de uma só vez. Idílico ou insano? Você decide . . .

Gastamos £100.000 para “educar o mundo” para nossos filhos em férias de um ano em todo o mundo.  Veja por que foi a melhor decisão que já tomamos…

Tessa Hawes com o marido Arron e os filhos Oscar e Annie

TIRAR FÉRIAS DE UM ANO É A MELHOR ESCOLHA QUE JÁ FIZEMOS

Tessa Hawes, 46, mora em Chelmsford com o marido Arron, 48, e os filhos Oscar, 12, e Annie, sete. Eles são cofundadores e diretores de duas empresas, minimemindfulness.co.uk e Chefie sua manhã. Ela diz:

Tirar as crianças da escola para passar férias de um ano é a melhor decisão que já tomamos como família. Pode ter custado £100.000, mas todos nós ganhamos muito.

As crianças são mais conscientes culturalmente do que outras da sua idade e ambas estão agora a destacar-se na escola. As memórias que temos durarão a vida toda.

Abrir as cortinas da nossa reserva de caça na África do Sul foi como acordar com uma cena do Rei Leão. Girafas, zebras, avestruzes e bonteboks pastavam a poucos metros de onde dormíamos. Era o início de setembro de 2022 e nos perguntávamos como esse momento de 'beliscar-me' poderia ser superado durante nosso ano viajando pelo mundo.

Não precisamos nos preocupar. Nossa aventura, que abrangeu 15 países, foi repleta de inúmeras experiências fascinantes como esta.

Em Uganda, fomos rastrear gorilas, avistamos leões, elefantes, hipopótamos e búfalos do Cabo em safáris e fomos voluntários em escolas e comunidades – a única parte organizada de nossa viagem.

A véspera de Ano Novo foi passada patinando em Kuala Lumpur, assistimos ao Grande Prêmio de Fórmula 1 em Abu Dhabi, vimos orangotangos em Bornéu, templos em Bali, Machu Picchu no Peru e praticamos canionismo nas Filipinas.

Ficamos em hotéis, apartamentos e até cabanas na praia de Zanzibar e Koh Lipe. Na América do Sul e na Ásia vivíamos como reis, menos ainda na cara Nova Zelândia, onde, inicialmente, ficámos com a família e depois alugámos uma autocaravana para explorar.

Nossa aventura escolar mundial começou cinco anos antes, quando definimos a data para 2022, para que chegássemos em casa a tempo de Oscar começar o ensino médio, 12 meses depois.

Eu já tinha abandonado a minha carreira de 23 anos em finanças na cidade para construir um negócio de marketing de rede e em 2021 Arron foi despedido da gestão sénior do retalho.

Durante a pandemia, lançámos sessões de mentoria de mindfulness para crianças e, posteriormente, transformamo-las numa franquia que nos permitiria trabalhar com flexibilidade e gerar rendimentos enquanto viajamos. Também lançamos um aplicativo de mentoria sobre estilo de vida para ajudar outras pessoas a transformar suas visões em realidade.

Poupanças e ações ajudaram a financiar a viagem e durante o Natal de 2021 colocamos um enorme mapa na nossa ilha de cozinha e cada um anotou cinco países que queríamos visitar – depois reduzimos-o a um itinerário factível.

Na primavera seguinte, contamos nossos planos à escola preparatória particular para crianças, o que significava que Oscar perderia seu último ano lá e Annie voltaria para começar o segundo ano. Para garantir a vaga dela, teríamos que pagar as taxas escolares anuais de £ 13 mil enquanto estivéssemos ausentes. Em vez disso, jogamos e tivemos a sorte de haver espaço na classe dela quando voltamos.

A família de Tessa Hawes passou momentos fenomenais na Tailândia

Não ensinamos as crianças durante a viagem. Cada dia era uma educação em geografia, cultura, comida, paisagens, línguas, religião e vida selvagem. Eles escreveram em seus diários sobre nossas aventuras e aprenderam sobre paciência ao esperar cinco horas por um ônibus na Colômbia, enquanto uma viagem de ônibus de 24 horas na Tailândia lhes ensinou resistência.

Regularmente alugamos apartamentos com vários quartos ou quartos de hotel adjacentes para garantir que todos tivéssemos espaço e que Arron e eu tivéssemos tempo como casal. De manhã, eu meditava, corria ou nadava, e ele ia para a academia, dando-nos tempo para nós mesmos.

Em agosto de 2023, voltamos da Costa Rica para casa depois de visitar as florestas tropicais e passar nossa última noite sentados na praia ao pôr do sol observando os surfistas surfando nas ondas.

Agora, depois de sete meses de volta à nossa adorável e espaçosa casa de quatro quartos em Essex (que alugamos enquanto estávamos fora), a previsibilidade da vida cotidiana me faz sentir falta de viajar.

Ainda assim, a coragem e a confiança que Oscar ganhou viajando significa que ele fez muitos amigos em sua nova escola. Ele foi selecionado para o time de futebol, escalado para o papel principal de Oliver! e sua atitude em relação ao aprendizado é considerada excelente por seus professores.

Oscar está agora entre os melhores em habilidade no sétimo ano e não fica atrás em nenhuma de suas matérias – na verdade, ele está se destacando na maioria delas. Ele tem todas as habilidades e mais conhecimento do que muitos de seus colegas.

Recentemente fomos ao Marrocos para o aniversário de 12 anos de Oscar e estamos planejando outra aventura em 2030, depois que ele terminar seus níveis A e antes de Annie começar seus GCSEs, o que significa que ela perderá o nono ano.

Entretanto, este ano passaremos férias em Portugal, em Ibiza para um casamento e na Índia ou no Sri Lanka para o Natal.

DISSE AO MEU MARIDO QUE LEVARIA AS CRIANÇAS E IRIA POR CONTA PRÓPRIA

A quiroprática Nikki Collinson-Phenix, 47, e o marido Ian, 50, largaram o emprego em 2021. Eles então alugaram sua casa para viajar com os filhos Laanii, 12, e Raif, seis. Nikki é autora e fundadora do grupo online Worldschooling On A Budget. Ela diz:

Quando apresentei a Ian pela primeira vez a ideia de viajar pelo mundo em família, ele disse: 'pessoas como nós não fazem coisas assim, apenas trabalhamos e viajamos quando nos aposentamos!' Eu disse a ele que talvez nem chegássemos à aposentadoria.

Eu queria uma aventura de viagem em família, não férias de aposentadoria. Nos anos seguintes, continuei conversando sobre o assunto, mas ele não se mexeu. Eventualmente eu disse a ele que poderia chegar um momento em que eu pegaria as crianças e iria sozinha.

Avançamos para o final de 2018, quando Ian sofreu uma agressão grave durante seu trabalho como agente penitenciário. Isso o fez repensar a vida e marcamos a data de partida para 2021.

Nikki Collinson-Phenix com seu marido Ian e seus filhos Laanii e Raif

Agora no nosso terceiro ano de escolaridade mundial a tempo inteiro, visitámos 23 países. Ao contrário de muitas famílias que vendem tudo para viajar pelo mundo, queríamos ter uma aventura incrível, mas também manter a nossa casa na Ilha de Wight como segurança financeira, caso algo corresse mal.

O catalisador foi uma grave lesão nas costas em 2016, o que significou que não pude trabalhar durante um ano. Isso prejudicou a nossa vida e o nosso rendimento e quase perdemos a nossa casa. Percebi que a roda diária dos pais, das corridas escolares e do trabalho havia suprimido o aventureiro que havia em mim. Não passávamos tempo de qualidade suficiente com as crianças porque trabalhávamos muito. Eles estavam crescendo rápido e o equilíbrio estava errado.

Em fevereiro de 2019 começamos a economizar e planejar. Acabamos cancelando a matrícula de Laanii na escola e deixamos o Reino Unido em setembro de 2021, quando ela tinha dez anos e Raif quatro. Três dias na França deram início à nossa aventura antes de seguirmos para a Espanha.

Laanii estuda matemática, inglês e ciências com uma plataforma online que segue o currículo britânico. Naturalmente, conversamos com ela sobre história, cultura e geografia em nossas viagens, mas não a ensinamos formalmente em casa – no que diz respeito a ela, somos seus pais, não seus professores. Não funcionou no bloqueio, então sabíamos que não funcionaria agora.

Ela não está ficando para trás, no entanto. Pelo contrário, ela está prosperando.

Raif é totalmente educado em casa e também prospera. Aprendemos um pouco da língua de cada país que visitamos. Ele tem seis anos, mas está aprendendo no nível de uma criança de oito anos.

Até agora, viajamos principalmente pela Europa em nossa caravana, misturando-a com aluguel e serviço de casa. Os Balcãs têm sido a nossa área favorita e a Turquia o nosso país favorito até agora.

Os destaques incluíram uma viagem a Olímpia e à Acrópole depois que Laanii leu um romance sobre a mitologia grega. Outra foi visitar a Capadócia, na Turquia, famosa pelos seus voos de balão de ar quente.

No momento, estamos no Reino Unido resolvendo a papelada antes de retornarmos à Bulgária, depois voltaremos à Turquia para que Laanii, que quer trabalhar para a Nasa, possa participar de um acampamento espacial infantil. Depois disso poderemos ir para a América, Ásia ou para as pirâmides do Egito.

Gostamos de estar abertos a todas as oportunidades. Família, amigos e supermercados britânicos são as únicas coisas de que sinto falta.

Estamos agora em nosso terceiro ano de viagem e nós quatro ainda estamos amando nossa aventura. Mais importante ainda, estamos passando bons momentos juntos como uma família.

ALGUNS DIZEM QUE SOMOS INSPIRADORES, OUTROS IRRESPONSÁVEIS

Lauren Selby Jones, 36, é uma ex-cientista sênior do governo de Nottinghamshire. Ela e o marido Jamie, 38, contador, viajam com os três filhos Tobias, de oito, Jaxon, de quatro, e Alara, de dois, desde 2022. Ela diz:

Há apenas três anos, eu nem percebi que era possível tirar os filhos da escola cancelando-os.

No entanto, aqui estamos, quase dois anos depois de uma aventura em que viajamos da Suécia, Portugal, Espanha e Itália, para a Turquia, Eslovénia, Grécia, Macedónia, através dos EUA, e muitos países no meio. Ser inesperadamente marginalizado em minha carreira depois de engravidar de nosso terceiro filho foi um dos muitos gatilhos para a decisão de educar nossos filhos no mundo indefinidamente.

Havia também a conta de £ 3.000 por mês para cuidar dos filhos, caso tivéssemos ficado no Reino Unido, e as longas horas que Jamie trabalhou gerenciando seu próprio escritório de contabilidade de faturamento de seis dígitos.

O mais comovente de tudo foi uma série de tragédias familiares, incluindo a morte da minha cunhada aos 34 anos.

Lauren Selby Jones e seu marido Jamie viajam de gôndola em Veneza com seus filhos Tobias, Jaxon e Alara

Vendemos nossa casa independente de três quartos em um vilarejo de Nottinghamshire com lucro no verão de 2022 para liberar nossas finanças para viajar.

Com Tobias então com seis anos, cancelamos sua matrícula na escola, compramos um trailer e deixamos o Reino Unido em outubro de 2022 com destino à França. As primeiras 24 horas foram repletas de lágrimas, acessos de raiva, chuva torrencial e uma sensação iminente de 'o que fizemos?'

No segundo dia, acordamos ao lado de uma floresta sob o sol quente e decidimos seguir em frente.

Para as três crianças, usamos o aplicativo Reading Eggs, preferido pelas escolas, para ensiná-las inglês, matemática, fonética e ortografia. Visitamos locais históricos como a Torre Eiffel, Veneza e as masmorras de um castelo da Guerra Fria na Albânia. Eles nadaram em cachoeiras, aprenderam a patinar no gelo e a fazer fogueiras.

A escolaridade mundial às vezes é exaustiva, principalmente porque Jamie e eu também trabalhamos. Ele está montando um empreendimento de móveis para campervans (IVEA), enquanto eu tenho uma empresa que ensina mães a viver uma vida mais feliz e saudável. Jamie testemunhou os primeiros passos, as palavras e o treinamento do penico de Alara, o que ele não fez com os meninos. No momento, estamos de volta ao Reino Unido, organizando a papelada, mas partiremos novamente em algumas semanas, primeiro para a Albânia e depois para a Itália.

Não fazemos fortuna, mas ganhamos o suficiente para não nos preocuparmos com dinheiro. Algumas pessoas nos dizem que o que estamos fazendo é inspirador, outras nos chamam de irresponsáveis, e há aqueles que gostariam de poder fazer isso sozinhos.

É uma experiência que nunca esqueceremos – ou nos arrependeremos.

Source link

About admin

Check Also

Como o romance relâmpago de Ronnie O'Sullivan e Laila Rouass terminou em uma grande oportunidade: o casal se apaixonou durante uma visita à casa, mas nunca se deu bem, apesar do longo noivado

Tinha todas as características de um relacionamento de conto de fadas. Ele era o gênio …