Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Notícias / Visitei o Apple Park para o lançamento do iPhone 16 – aqui está o que REALMENTE acontece nos bastidores da secreta sede de Cupertino

À primeira vista, você seria perdoado por confundi-la com uma nave espacial do último sucesso de bilheteria de ficção científica.

Mas o edifício é bem real e abriga uma das empresas de tecnologia mais famosas do mundo.

Maçã Parque em Cupertino, Califórniaé a sede corporativa da Apple desde 2017.

Embora a gigante da tecnologia geralmente seja extremamente restritiva sobre quais visitantes permite a entrada, Shivali Best, do MailOnline, foi convidado a visitar o site pela primeira vez. iPhone 16 evento de lançamento esta semana.

De cafés da marca Apple a um observatório com uma política rigorosa de proibição de fotos, veja como realmente é o interior da secreta sede de Cupertino.

Embora a gigante da tecnologia geralmente seja extremamente restritiva sobre quais visitantes permite a entrada, Shivali Best, do MailOnline, foi selecionada para visitar o site para o evento de lançamento do iPhone 16 esta semana

Tendo coberto os eventos anuais de lançamento do iPhone da Apple durante anos no conforto do escritório, fiquei muito feliz quando recebi o convite para comparecer pessoalmente ao evento deste ano.

Como fiquei hospedado em um hotel próximo, tive que superar vários obstáculos antes de chegar perto do Apple Park.

Todos os visitantes devem usar um cordão da Apple no local, com cores diferentes de acordo com seu status.

Recebi um cordão verde brilhante que indicava meu status como jornalista, enquanto meu cinegrafista, Frank, recebeu um cordão laranja.

Também passamos por uma verificação de segurança de nossas malas, como acontece em aeroportos, antes de finalmente podermos embarcar no ônibus e partir para o Apple Park.

Ao chegar ao local, fiquei surpreso com o quão difícil era avistar o edifício principal.

Apesar de medir impressionantes 2,8 milhões de pés quadrados, a Apple fez um excelente trabalho ao esconder o enorme edifício do tráfego, usando árvores cuidadosamente posicionadas.

Os visitantes devem usar um cordão da Apple no local, com cores diferentes fornecidas com base em seu status. Recebi um cordão verde brilhante que indicava meu status como jornalista, enquanto meu cinegrafista, Frank, recebeu um cordão laranja

Fomos submetidos a uma verificação de segurança de nossas malas no estilo do aeroporto antes de finalmente podermos embarcar no ônibus e partir para o Apple Park

Fiquei hospedado em um hotel próximo e tive que passar por vários obstáculos antes de chegar perto do Apple Park.

Apesar de medir impressionantes 2,8 milhões de pés quadrados, a Apple fez um excelente trabalho ao esconder o enorme edifício do tráfego, usando árvores cuidadosamente colocadas

Fatos e números do Apple Park

Capacidade: 12.000

Aberto desde: 2017

Tamanho: 175 acres

Tamanho de 'The Ring': 2,8 milhões de pés quadrados

Custo: Mais de 5 mil milhões de dólares

Na verdade, eu conseguia entender por que a Apple o chama de Apple Park, com árvores e áreas gramadas espalhadas pelo campus de 175 acres.

Depois de passar pelos portões, a primeira coisa que me chamou a atenção foi o tamanho do “The Ring” — o edifício principal que serve como centro de trabalho para os 12.000 funcionários no local.

O edifício em formato de anel é revestido inteiramente por painéis de vidro curvo e tem quatro andares de altura, podendo ser facilmente confundido com uma galeria de arte moderna.

Mas não tivemos muito tempo para absorver tudo, com a equipe da Apple nos conduzindo diligentemente para longe do The Ring.

Enquanto caminhávamos sob o sol, uma música agradável tocava nos alto-falantes ao longo do caminho, embora um membro da equipe tenha me dito mais tarde que isso não acontece todos os dias.

Nossa próxima parada foi o Teatro Steve Jobs, que fica no topo de uma colina com vista para o Ring.

A entrada é um cilindro de vidro de 6 metros de altura que sustenta um teto de fibra de carbono, enquanto o auditório com capacidade para 1.000 pessoas fica no subsolo.

Quando os sortudos participantes chegaram, fomos servidos com uma variedade de delícias de brunch neste hall de entrada, antes de sermos convidados a descer para o evento principal.

O auditório em si não é nada de especial, embora os assentos de couro macio fossem visivelmente mais confortáveis ​​do que os da maioria das salas de concerto!

Depois de passar pelos portões, a primeira coisa que me impressionou foi o tamanho do 'The Ring' – o edifício principal que serve como o centro principal para os 12.000 funcionários no local

Quando os sortudos participantes chegaram, fomos servidos com uma variedade de deliciosos canapés de brunch no hall de entrada

O Steve Jobs Theater está situado no topo de uma colina com vista para o The Ring. A entrada (esquerda) é um cilindro de vidro de 20 pés de altura que suporta um teto de fibra de carbono, enquanto o auditório de 1.000 lugares está localizado no subsolo

Às 10h, Tim Cook, CEO da Apple, subiu ao palco para apresentar o evento, durante o qual vários gadgets interessantes – o iPhone 16, iPhone 16 Plus, iPhone 16 Pro, iPhone 16 Pro Max, Apple Watch 10, AirPods 4 e AirPods Max – foram revelados.

Mas o caos realmente começou quase duas horas depois, quando a apresentação terminou e a corrida louca para testar os novos dispositivos começou.

Sem que eu soubesse, uma cortina no fundo do auditório escondia uma área parecida com uma Apple Store, onde centenas de funcionários esperavam para nos mostrar os dispositivos.

Influenciadores, jornalistas e até mesmo celebridades se acotovelaram para serem os primeiros a colocá-los em mãos, mas, felizmente, a onda inicial passou rapidamente e pudemos ver os novos gadgets com nossos próprios olhos.

Depois de reunir todo o conteúdo necessário, saímos do Teatro Steve Jobs e fomos para o Centro de Visitantes, outro edifício esteticamente agradável, com paredes de pedra, pisos de granilite e escadarias amplas.

O Centro de Visitantes é outro edifício esteticamente agradável com paredes de pedra, pisos de granilite e escadas amplas.

O brunch foi servido na entrada do Teatro Steve Jobs

Pedi um café com leite e fiquei encantado quando me deram uma xícara fumegante, com uma arte em formato de maçã no topo!

A comida em todo o local era incrível, com canapés estilo brunch servidos antes do evento e até cafés da marca Apple

Nesse ponto, estávamos começando a perder o fôlego e era hora de uma dose muito necessária de cafeína.

Também havia uma seleção de sanduíches, lanches e bebidas para aproveitarmos enquanto escrevíamos nosso primeiras impressões dos novos dispositivos.

Além disso, o Centro de Visitantes conta com uma loja de presentes, e achei que seria falta de educação não fazer uma parada rápida lá.

Como qualquer outra Apple Store, a loja de presentes oferece uma gama completa de produtos Apple, mas também tem uma seleção de produtos exclusivos.

Camisetas, garrafas de água e canecas estavam enfeitadas nas paredes, e havia até um macacão da Apple em promoção!

A última parada do meu passeio rápido pelo Apple Park foi o Observatório, o prédio mais novo do campus.

Como qualquer outra Apple Store, a loja de presentes estoca uma gama completa de produtos Apple, mas também tem uma seleção de mercadorias exclusivas. Camisetas, garrafas de água e canecas enfeitavam as paredes, enquanto havia até um babygrow da Apple à venda

Assim como o Teatro Steve Jobs, o Observatório é construído na paisagem e cercado por árvores e espaços verdes.

Seguindo por um caminho curvo, chegamos a uma entrada abobadada, com uma grande janela circular no teto.

À medida que o sol se move no céu, a luz que entra por esta janela circular muda, resultando em um efeito calmante, semelhante ao de um relógio.

Dessa entrada fomos levados até a grande sala principal arejada para nosso briefing sobre o iPhone 16.

Uma sacada no fundo desta sala tinha vista para todo o campus, mas infelizmente não conseguimos tirar nenhuma foto devido à rigorosa política de “proibição de fotos” da Apple no Observatório.

E assim, meu tempo no Apple Park acabou, e eu estava de volta no ônibus para meu hotel.

É possivelmente um dos campi mais bonitos que já explorei, embora eu adoraria ter dado uma olhada dentro do The Ring.

Source link

About admin

Check Also

RICHARD LITTLEJOHN: Um estudante que pensa que é um lobo, um dachshund travestido… nem eu conseguiria inventar!

Em dias como este, como já fui levado a observar em algumas ocasiões ao longo …